Como Funcionam As Caravanas Para Visitar As Unidades Penitenciárias

Como Funcionam As Caravanas Para Visitar As Unidades Penitenciárias

Se você sente certa dificuldade com transporte público para fazer visitas em penitenciárias, as caravanas são um meio facilitador. Saiba como elas funcionam.

Você já ouviu falar nas caravanas para fazer visitas em presídios? 

Esse tipo de serviço tem como intuito facilitar a vida dos familiares que têm dificuldade para chegar às unidades penitenciárias com outro meio de transporte e que não tenham veículo próprio. 

Para entender melhor o que é isso e como funciona, continue a leitura! 

O que são as caravanas para fazer visitas em penitenciárias?

As caravanas para visitas em penitenciárias são grupos de pessoas que se juntam em um transporte, como vans, por exemplo, para irem juntas aos presídios. Geralmente, o valor é dividido entre todos os passageiros e assim é mais fácil para quem não possui veículo próprio conseguir ir até os centros de detenção. 

Esse serviço é feito principalmente em cidades e estados maiores. Em São Paulo, por exemplo, existem diversas unidades penitenciárias e muitos familiares que desejam visitar as pessoas que estão cumprindo pena. 

Como algumas penitenciárias ficam em locais afastados, às vezes não há meios de transporte público que cheguem até elas. Portanto, as caravanas são uma maneira mais fácil do que optar por táxis ou ônibus. O transporte leva as pessoas até a penitenciária, espera durante a visita e volta ao ponto de encontro. 

Como funcionam essas caravanas? 

Qualquer pessoa pode participar das caravanas para visitar os presídios, desde que deseje ver algum familiar que está cumprindo pena. Entretanto, o que pode ser mais complicado é encontrar esse tipo de serviço na sua região, dependendo do estado e cidade em que você reside. 

Ao encontrar um grupo que realize essas caravanas, basta informar que deseja participar, pagar o valor solicitado e estar no horário e local combinado para a partida nos dias de visita.

Geralmente, quando existem esses grupos nas regiões, elas acontecem em todos os dias de visita do presídio no qual você pretende ir.

Uma maneira mais fácil de encontrar essas caravanas é por meio de grupos nas redes sociais e na internet no geral, como no Facebook, fóruns, entre outras mídias. Além disso, ao ir no presídio, você pode se informar por lá mesmo com os funcionários ou pessoas que conhecer para saber se há esse tipo de serviço saindo da região que você necessita. 

E se você teve um familiar que foi preso há pouco tempo e ainda tem dúvidas sobre o que pode entrar nas unidades penitenciárias, leia também o nosso conteúdo para saber o que é permitido levar nas visitas ao presídio!

Enviar um jumbo para o detento