Conexão Familiar: Veja Como Utilizar a Plataforma de Visitas Virtuais

Conexão Familiar: Veja Como Utilizar a Plataforma de Visitas Virtuais

Com a plataforma Conexão Familiar, as pessoas que estão cumprindo pena conseguem ter um contato mais rápido e direto com familiares semanalmente. Entenda tudo sobre.

O projeto Conexão Familiar é uma ferramenta importante para ajudar os detentos a se manterem conectados com suas famílias e amigos. Por meio de mensagens enviadas semanalmente, é possível saber mais notícias sobre o mundo externo ao presídio.

A iniciativa é de extrema importância porque permite que os detentos mantenham laços afetivos com seus entes queridos, o que pode ter um impacto positivo em sua saúde mental e emocional. Além disso, é um meio de facilitar a comunicação entre os familiares e pessoas que estão cumprindo pena para além das visitas pessoais. 

Neste artigo, saiba como funciona esse tipo de visita virtual e o que é preciso para utilizá-la! 

O que é a plataforma  Conexão Familiar?

O projeto Conexão Familiar é uma ferramenta desenvolvida para promover a conexão entre os presos e seus familiares por meio de mensagens virtuais. Ou seja, você pode mandá-las a quem deseja e também receber respostas via e-mail.

Saiba melhor como funciona a plataforma! 

Como utilizar o Conexão Familiar?

Para se comunicar com uma pessoa que está cumprindo pena, você precisa estar, antes de tudo, cadastrado no rol de visitas. Ou seja, o detento tem que permitir seu cadastro para visitas, mensagens e envio de jumbos. 

Estando no rol de visitas, você pode entrar no site da Secretaria da Administração Penitenciária e preencher o formulário disponível

Antes de tudo, é necessário compreender que você precisará de algumas informações, como:

Então, você poderá escrever a sua mensagem contendo até dois mil caracteres e após o prazo de cinco dias úteis, receberá a resposta via e-mail.

No entanto, caso você não esteja regularizado no rol de visitas do reeducando, a mensagem não será entregue. Por isso, é interessante verificar com máxima antecedência como está a situação.

Além disso, caso a pessoa que está cumprindo pena não deseje retornar a mensagem, você também será avisado pelos funcionários responsáveis pelos trâmites. 

E se você está com dúvidas também sobre os dias de visita em presídio, saiba o que é permitido levar e não corra o risco de ter alimentos ou itens barrados na entrada!

Enviar um jumbo para o detento